ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

37ª Expotrês tem palestras sobre panorama do setor rural em MS

Caroline Maldonado | 17/06/2014 18:55
Mais de 200 pessoas participaram das palestras de abertura (Foto: Sindicato Rural de Três Lagoas)
Mais de 200 pessoas participaram das palestras de abertura (Foto: Sindicato Rural de Três Lagoas)

Durante abertura da 37ª Expotrês (Exposição Agropecuária e Industrial de Três Lagoas), palestrantes fizeram uma panorama da situação da pecuária e agricultura em Mato Grosso do Sul e ressaltaram a importância da participação dos produtores nos eventos, além das estratégias para manter a gestão de negócios.

“Quando pensamos nesse tema, temos que refletir, pois na maioria das vezes somos empresas familiares e não grandes corporações. Quem transfere algo para a geração seguinte, precisa fazer um planejamento e também uma gestão forte”, ressaltou o presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel.

O evento, na segunda-feira (17), reuniu mais de 200 pessoas e contou ainda com palestras da produtora rural e ex-secretária da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e do produtor rural, Daniel Marcelo.

Tereza lembrou que Mato Grosso do Sul era um grande importador de energia e hoje o estado é exportador de energia renovável. “Mato Grosso do Sul está com aproximadamente 720 hectares de florestas plantada. Três Lagoas é a capital mundial da celulose e, graças a isso, somos destaque em revistas. Temos que acreditar, pois a Costa Leste está progredindo e muito”, destacou.

Expotrês se estende até o dia 22 de junho, na Casa do Criador Affonso Garcia Moreira, no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza. O Sindicato Rural de Três Lagoas prevê a movimentação de R$ 7 milhões durante a exposição, que vai leiloar mais de dois mil animais e expor 500, durante os sete dias de feira.

Nos siga no Google Notícias