ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Aberto hoje, Canasul discute setor sucroenergético em MS

Redação | 16/08/2010 11:09

A quarta edição do Canasul (Congresso de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana-de-Açúcar em Mato Grosso do Sul) foi aberta hoje no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Com perspectiva de produzir 37 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2010/2011, Mato Grosso do Sul vai se tornar o quinto maior produtor do Brasil. Contudo, a meta é disputar o segundo lugar no ranking com Goiás, Minas Gerais e Paraná. O setor é liderado por SãoPaulo.

Durante a abertura, o presidente da Fiems (Federação das Indústria de Mato Grosso do Sul), Ségio Logen, afirmou que o Sistema Idústria já investiu R$ 5 milhões no setor sucroenergético por meio do Sesi, Senai e IEL. Ele destacou que o setor é uma das bases da atividade industrial do Estado e emprega 30 mil trabalhadores.

O presidente da Biosul (Associação dos Produtores de Bionergia de MS), Roberto Hollanda, afirmou que o Canasul traduz o bom momento do setor no Estado. "A cada ano que passa, nós estamos conseguindo atingir o desenvolvimento de forma sustentável graças à integração dos segmentos fundamentais do setor sucroalcooleiro".

"Precisamos fazer com que o mundo compre e passe a utilizar o nosso etanol como uma alternativa limpa ao petróleo", destacou a secretária estadual de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Durante à tarde desta segunda-feira serão realizadas palestras sobre o papel do governo federal no desenvolvimento do setor sucroenergético e programas de melhoramento genético da cana-de-açúcar. O Canasul acontece até amanhã.

De forma paralela, será realizada a Feicana/Feibio, maior feira voltada a empresários do setor no Brasil. A Feicana acontece entre os dias 17 e 19, no Pavilhão Albano Franco.

Nos siga no Google Notícias