ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Acrissul negocia com JBS venda pelo peso do boi vivo

Redação | 04/02/2010 07:33

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) propôs uma reunião com o Grupo JBS para tratar da proposta da negociar a partir do peso do boi vivo. O embate é histórico, produtores desconfiam da limpeza e da pesagem feita nos frigoríficos por outro lado as indústrias alegam que muitos produtores não colocam os animais em jejum antes da pesagem, o que influencia na balança.

Ontem de manhã o presidente da Acrissul, Francisco Maia, recebeu os representantes do JBS Odair Campos e João Batista Rocha de Sousa e propôs uma reunião para discutir a proposta dos criadores, o que deve ocorrer em breve, segundo a entidade.

"Para nós evoluirmos na relação produtor/frigorífico temos todos de parar e conversar sobre como melhorar o relacionamento comercial", defende Maia. "O que tem de ser eliminado é o atravessador [na venda de gado]", completa.

O JBS já se lançou em uma nova forma de comercialização, a entrega de carne em domicílio. Maia avalia que assim diminui a influência dos supermercados. "Que são os que, na cadeia da carne, ficam com a maior parte do lucro", complementa.

Nos siga no Google Notícias