ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Acrissul negocia etapa de rodeio mundial na Expogrande

Redação | 15/01/2010 15:31

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) está negociando para que uma das etapas do rodeio Brahma Super Bull, um dos maiores eventos do País, aconteça durante a 72ª Expogrande, que ocorrerá de 18 a 28 de março deste ano. O evento serve para o Professional Bull Riders, o maior rodeio do mundo nos Estados Unidos, com premiação de US$ 2 milhões.

Nesta sexta-feira, o presidente da Acrissul, Francisco Maia, conversou com os representantes da empresa Santarena, que organiza o evento. "Estamos nos empenhando ao máximo para trazermos a primeira etapa para Campo Grande. E a população pode esperar uma festa como esta cidade jamais viu, tanto em rodeios quanto em shows", garante Maia.

Jerônimo Muzetti, diretor da Santarena, disse que o parque de exposições Laucidio Coelho tem as condições perfeitas para a realização de um grande evento como esse. "Queremos trazer para cá os 40 melhores competidores do ranking nacional", adiantou.

Das trinta etapas do Brahma Super Bull saem os peões que participam da grande final mundial de rodeio, que acontece na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Durante um ano a Santarena é responsável por organizar 168 rodeios por todo o país. "Campo Grande pode ter perdido a Copa do Mundo de Futebol para Cuiabá, mas não vai perder a copa de rodeio", garantiu Maia.

Nos siga no Google Notícias