ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Acrissul reduz horário de votação e recebe crítica de candidato da oposição

Ana Paula Carvalho | 30/05/2011 19:14
Para Zeito, mudança no horário dificulta acesso à votação. (Foto: Divulgação)
Para Zeito, mudança no horário dificulta acesso à votação. (Foto: Divulgação)

Acrissul reduz horário de votação e candidato da oposição critica mudança

Marcada para o dia 07 de junho, a eleição à presidência da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) tem gerado polêmica entre os candidatos.

Hoje, mais um capitulo da disputa entre a atual gestão e a oposição foi escrito com a decisão da Acrissul de reduzir o horário de votação. A medida foi duramente criticada pelo candidato da oposição José Lemos Monteiro, conhecido como Zeito.

No primeiro edital, de 18 de maio, foi estabelecido que o período de votação seria das 07h às 15h, no auditório da Acrissul. Nesta semana um novo edital foi publicado. Nele, ficou definido que a votação acontecerá das 19h às 22h.

Para Zeito a atitude dificulta o acesso de alguns associados à votação. “Várias pessoas da Acrissul são de idade avançada e têm pessoas que moram em cidades vizinhas, como Sidrolândia. Esse horário de votação as obrigaria a dormir em Campo Grande e dificultaria a votação dos idosos”, diz.

Segundo ele, a expectativa é de que 600 associados compareçam à votação. A mudança de horário poderia confundi-los. “Se considerarmos 600 associados seriam 12 segundos para cada um votar. É um absurdo, além de dificultar o acesso à mudança repentina de horário também é uma forma de confundir os sócios”, afirma.

Disputa- Em toda a história da Acrissul, eleições ocorreram poucas vezes.

Francisco Maia, atual presidentes, não quer a disputa, pois acredita que a continuidade da administração é necessária, além de considerar que um pleito neste momento poderia provocar rachas na classe produtora.

Ele afirma que “tirou a entidade do buraco”, fortaleceu a representatividade à frente dos interesses dos produtores, como a defesa da aprovação do código florestal, e se escora num projeto intitulado “Acrissul Amanhã” que pretende transformar o Parque de Exposições Laucídio Coelho num shopping rural, com instalação de lojas e reformas do espaço, para seguir no comando.

Do outro, a candidatura do pecuarista José Lemos Monteiro é vista como motivo para atrair “pecuaristas que se afastaram nos últimos anos a voltarem para a entidade”. Além disso, a chapa, que pode contar com Oswaldo Possari como vice, tem apoio de Laucídio Coelho, que esteve à frente da Acrissul por 10 anos e conduziu Francisco Maia à liderança da atual diretoria.

O Campo Grande News tentou contato com o atual presidente da Acrissul, Francisco Maia, mas não obteve sucesso.

Nos siga no Google Notícias