ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Acrisul lança Expogrande com programação diversificada

Redação | 18/02/2008 15:09

A Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) lança na noite desta segunda-feira, dia 18, a 70ª edição da Expogrande, a maior feira agropecuária do Estado. O evento acontece entre 2 e 13 de abril tendo como principais atrativos para o público em geral oito show nacionais e, para criadores e empresas 45 leilões. Os principais atrativos para os shows serão os grupo de pop-rock Capital Inicial, de pagode Inimigos da HP e a dupla sertaneja Edson e Hudson.

A edição deste ano contará com 20 mil animais expostos no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Para o lançamento desta noite, a partir de 20 horas, já confirmaram presença o governador André Puccinelli (PMDB) e a secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa. A abertura será no tatersal Fábio Zahran.

De acordo com a assessoria de imprensa da Acrissul, a expectativa de faturamento e público só deve ser divulgada nesta noite, durante o lançamento da Expogrande. No ano passado, a feira teve 262 mil visitantes, movimentou R$ 117 milhões. O desempenho foi 55% melhor que 2006, quando o Estado ainda sofria com o reflexo imediato do foco de aftosa registrado em Eldorado, Mundo Novo e Japorã. Do total movimentado, R$ 14 milhões corresponderam a leilões.

Ainda em 2007, foram 13,3 mil pecuaristas em negócio nos dez dias de feira. Dez raças foram expostas totalizando 15 mil animais entre argola e julgamento.

A edição 2008 também conta com palestras, julgamentos e shows regionais e nacionais, além do lançamento do Centro de Promoção Comercial e Tecnológico da Agropecuária.

Shows

Nos siga no Google Notícias