ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Adiada por 7 dias assembléia de credores do Frigoestrela

Redação | 13/11/2009 14:24

A Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) informou que foi adiada de hoje para o dia 20 de novembro, sexta-feira da próxima semana, a Assembléia de Credores do Frigoestrela.

A assembléia foi articulada pelo Fórum da Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. O presidente da Comissão, Antenor Nogueira, justificou o adiamento explicando qye é necessário reunir mais pecuaristas para se fazer representar na assembléia.

"O sucesso que obtivemos com a negociação com o Independência foi graças a união dos pecuaristas", comentou o presidente, que solicitou que os pecuaristas credores entrem em contato com as Federações de Agricultura de seus estados. A discussão deve acontecer no município Estrela do Oeste, município de São Paulo, onde o estabelecimento tinha sua principal base.

A empresa deve cerca de R$ 300 milhões, sendo R$ 85 milhões para pecuaristas e fornecedores. Por lei, são os últimos credores da lista de pagamento do processo de recuperação. Além de Mato Grosso do Sul, onde o frigorífico tinha instalações em Paranaíba, produtores de Goiás, interior de São Paulo e do Paraná também foram prejudicados com o fechamento. A estimativa é que 615 pecuaristas tenham crédito com o frigorífico.

A Famasul orienta que os pecuaristas entrem em contato através do telefone (67) 3320-9700, para levantar os prejuízos no Estado.

Nos siga no Google Notícias