ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Agraer promove evento alusivo à Semana do Meio Ambiente

Redação | 01/06/2009 22:15

A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) realiza na quinta-feira e na sexta, no assentamento Itamarati, próximo de Ponta Porã, um evento alusivo à Semana do Meio Ambiente. As atividades começarão a partir das 13h30, no Centro de Formação do Assentamento Itamarati e a previsão é de que cerca de 100 produtores dos assentamentos Itamarati I e II participem da programação.

De acordo com a assistente social da Agraer, Sandra de Fátima Braga, a ação visa despertar nos assentados uma reflexão para a importância da conservação ambiental. "Queremos que os assentados estabeleçam, por meio deste evento, uma relação entre a conservação do meio ambiente e o trabalho realizado por eles diariamente em seus lotes e despertem sua consciência para a importância de um trabalho ecologicamente sustentável".

A programação da ação inclui dinâmicas, palestras e entrega de mudas aos participantes. Durante a solenidade será realizada ainda, a apresentação da Carta da Água, pelo MMC (Movimento de Mulheres Camponesas), além de uma explanação sobre o funcionamento do Núcleo de Agroecologia do assentamento.

O evento será realizado em parceria com a CPT (Comissão Pastoral da Terra), MMC e Núcleo de Agroecologia do Assentamento Itamarati.

Nos siga no Google Notícias