ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Agraer promove evento para discutir desenvolvimento rural sustentável

Liana Feitosa | 12/06/2015 08:43

Mato Grosso do Sul é sede, pela primeira vez, da Assembleia Geral da Asbraer (Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural). O evento, desenvolvido por meio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e a Sepaf (Secretaria Estadual de Produção e Agricultura Familiar), vai até hoje (12) em Campo Grande.

Em sua 25ª edição, o evento trabalha o tema “Seminário: Perspectivas da Ater Pública no Brasil, uma rede a serviço do desenvolvimento rural sustentável”, no auditório do Novotel, que fica na Avenida Mato Grosso, 5.555.

A iniciativa é voltada a dirigentes estaduais da Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural), representantes de movimentos sociais e entidades públicas ligadas à agricultura familiar com o objetivo de discutir as ações da Ater que focam na produção rural de modo sustentável.

Essa produção quer atrelar rentabilidade do homem do campo à preservação do meio ambiente. Instituído pelo Governo Federal, a Ater realiza visitas técnicas para identificar as necessidades e potenciais de cada agricultor familiar.

No primeiro dia de evento foi promovida assembleia geral com a promoção de diversas palestras. Nesta sexta-feira, haverá seminário dividido em três painéis: desenvolvimento rural sustentável; desenvolvimento agropecuário e inovação tecnológica.

Para isso, participam da 25ª Assembleia representante do Ministério de Desenvolvimento Agrário, o presidente da Frente Parlamentar de Ater, o deputado federal Zé Silva, o presidente da Agraer, Enelvo Fellini; o secretário da Sepaf, Fernando Lamas, e o presidente da Asbraer, Argileu Martins. Também estarão presentes representantes da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

Nos siga no Google Notícias