A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

15/11/2016 09:13

Agricultores têm até janeiro para cadastrar área plantada com soja

Renata Volpe Haddad
Área plantada de soja precisa ser cadastrada até 10 de janeiro na Iagro. (Foto: Famasul)Área plantada de soja precisa ser cadastrada até 10 de janeiro na Iagro. (Foto: Famasul)

Agricultores precisam realizar até 10 de janeiro, o cadastramento obrigatório de áreas de plantio de soja da safra 2016/2017, no Saniagro (Sistema de Atenção Animal da Iagro). A submissão das informações serve para o controle de dados relativos ao agronegócio de Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Valor da saca de soja sofre retração de 1,3% na primeira semana de novembro
Soja lidera ranking de exportações no ano em Mato Grosso do Sul

Segundo a Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja), os produtores precisam utilizar o recurso para atualizar dados já cadastrados ou inserir novas informações e a ação é obrigatória, prevista em lei.

A norma prevê o vazio sanitário da soja e as medidas fitossanitárias de controle da ferrugem asiática. Ou seja, o cadastro é pré-requisito para a implementação das medidas de defesa sanitária vegetal no Estado.

Quem não atualizar os dados ou não se cadastrar pode, conforme a lei, pagar multa. De acordo com o chefe da Divisão de Defesa Vegetal de Mato Grosso do Sul, Filipe Portocarrero Petelinkar, a falta de conhecimento sobre a importância deste trabalho tem feito alguns produtores deixarem de repassar suas informações.

“A medida é protetiva. Precisamos saber quais propriedades estão plantando soja para monitorar e evitar grandes problemas com a sanidade vegetal”.

O cadastramento deve ser feito pelo site da Iagro

Valor da saca de soja sofre retração de 1,3% na primeira semana de novembro
O valor da saca de soja apresentou retração no valor de comercialização na primeira semana de novembro de 2016, se comparado ao mesmo período de 2015...
Soja lidera ranking de exportações no ano em Mato Grosso do Sul
A Balança Comercial de Mato Grosso do Sul teve saldo positivo em outubro, com US$ 41.257 milhões em exportações. Comparado ao mesmo período de 2015 h...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions