ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Amido na nutrição animal será tema de palestra para produtores rurais

Priscilla Peres | 27/05/2015 14:56

Cases de sucesso de produtores rurais que utilizam amido em confinamento de gado de corte em outros países, serão apresentados no próximo dia 9 em Campo Grande. O objetivo é trazer para técnicos e especialistas brasileiros conhecimentos avançados sobre nutrição animal produzidos em outros países.

“Os ciclos de palestras são sempre com um palestrante internacional para mostrar o que está sendo feito em fazendas comerciais internacionais para que os técnicos brasileiros acreditem e apliquem no país”, afirma Marcelo Ramos, diretor da 3rlab. Ele revela que os primeiros ciclos priorizaram a forragem e a nutrição de vacas leiteiras, o que motivou empresas nacionais a investir “em híbridos na produção de silagem para ruminantes, leite ou carne, e não grãos somente”.

O evento acontecerá das 8 às 13 horas, no auditório da Embrapa, e vai reunir os nutricionistas Richard Zinn (Universidade da Califórnia), com o “Amido fecal – como esta ferramenta pode me ajudar a aumentar o desempenho dos animais no confinamento” e o “Peso final para otimizar rentabilidade no confinamento”; Rodrigo da Costa Gomes (Embrapa) e a “Eficiência e qualidade na produção de bovinos de corte”; e encerra-se com Rodrigo Spengler (BeefTech) e sua experiência em análises bromatológicas em confinamentos comerciais.

Para o pesquisador Rodrigo Gomes, a oportunidade “é fazer da Embrapa um palco de discussões técnicas de alto nível, trazendo para isso importantes parceiros da iniciativa privada, que militam no dia-a-dia em busca de uma pecuária cada vez mais eficiente. Ao mesmo tempo, é uma ocasião para mostrar um pouco das pesquisas da Embrapa em sistemas para produção de carne bovina de qualidade e com sustentabilidade".

A palestra faz parte de um ciclo feito pela empresa co-relização da Embrapa Gado de Corte, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). As inscrições são gratuitas e mais informações podem ser encontradas no site http://www.3rlab.com.br/como-participar-2/.

Nos siga no Google Notícias