ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Animais que esperam julgamento viram atração na Expotrês

Caroline Maldonado | 18/06/2014 13:22
Mãe levou a filha para ver de perto os animais (Fotos: Divulgação/Sindicato Rural de Três Lagoas)
Mãe levou a filha para ver de perto os animais (Fotos: Divulgação/Sindicato Rural de Três Lagoas)
Animais são pesados para o julgamento de amanhã.
Animais são pesados para o julgamento de amanhã.

Os animais que participarão de julgamento na 37ª Expotrês (Exposição Agropecuária e Industrial de Três Lagoas), viraram atração para os participantes da exposição e curiosos que aproveitam para observar os touros nelore e guzerá, que estão nos pavilhões do Sindicato Rural de Três Lagoas. 

O julgamento começará amanhã (19), na Casa do Criador Affonso Garcia Moreira, no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza. A exposição se estende até domingo (22).

A feira que deve movimentar aproximadamente de R$ 7 milhões, conta com participantes de outros estados, além de produtores do interior. Dentre os visitantes, alguns aproveitaram para ver os animais, que estão nos pavilhões do Sindicato Rural de Três Lagoas, na avenida Ranulpho Marques Leal.

Nívea Garcia de Oliveira, moradora de Ilha Solteira, município de São Paulo, levou a filha para tirar fotos com touros. “Adorei o que vi. Está tudo muito lindo e os animais são bem tranquilos. Minha filha amou tudo”, disse ao organizadores do evento.

Segundo o Sindicato Rural, estão sendo pesados 283 nelores e 101 guzerás, que participarão do julgamento. Para o presidente do entidade, Pascoal Secco, a 37º Expotrês está sendo um sucesso.

“Pecuaristas e produtores rurais estão gostando do que ofereceremos nos stands. No pátio do Sindicato Rural, estão instaladas tendas de diversos expositores, além de um bar da churrascaria Na Telha Cupim, onde serão vendidas porções e bebidas”, afirma o presidente.

Hoje, as 19h, haverá mais uma palestra no auditório do Sindicato Rural, ministrada por Lauro Fraga Almeida, da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu). O tema é “Pró-genética - programa de melhoria de qualidade genética do rebanho bovino brasileiro”.

Nos siga no Google Notícias