ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Após 14 anos presidente, Laucídio deixará a Acrissul

Redação | 03/02/2009 07:56

Após sete gestões, das quais cinco consecutivas, Laucídio Coelho Neto deixará a presidência da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul). A eleição será 60 dias depois da realização da Expogrande, que será de 25 de março a 5 de abril.

Laucídio, que é engenheiro agrônomo, assumiu pela primeira vez a presidência da entidade no início da década de 90. Somando todos os mandatos são 14 anos à frente da Acrissul.

Ele explica a decisão de não concorrer mais uma vez a presidência: "Já compartilhei tudo o que sabia. Deixa os outros usarem sua capacidade".

Em um resumo do período em que esteve à frente da Acrissul, ele afirma que "foram anos desafiadores". Neste tempo a ocorrência de aftosa em áreas isoladas geraram intempéries. Primeiro em Porto Murtinho, depois em Naviraí e por fim, em 2005, em Eldorado, Mundo Novo e Japorã.

Além disso, entrou em vigor o Sisbov (Serviço Brasileiro de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos ). Por outro lado, a Expogrande entrou definitivamente no circuito das maiores feiras agropecuárias do País.

Nos siga no Google Notícias