ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Puccinelli ameaça frear exportação de grãos para proteger produtores

Paulo Fernandes e Fabiano Arruda | 14/03/2011 19:10

Governador estima perda de 1,6 milhão de tonelada de soja.

Governador André Puccinelli (à direita) conversa com presidente da Assomasul, Joselito Krug, sobre prejuízos causados pelas chuvas.
Governador André Puccinelli (à direita) conversa com presidente da Assomasul, Joselito Krug, sobre prejuízos causados pelas chuvas.

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta segunda-feira que poderá reduzir as cotas de exportação de grãos das empresas, caso perceba que elas estão aproveitando as perdas nas safras para desapreciar exageradamente os preços. A declaração foi feita na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Mato Grosso do Sul sofreu uma perda grande principalmente da cultura da soja. A previsão da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), antes das chuvas, era de uma supersafra de 5,6 milhões de toneladas do grão. Mas hoje, a perda já soma 1,6 milhão de tonelada de soja, segundo o governador.

Puccinelli afirmou que poderá até mesmo reduzir para zero a cota para importação. “Caso as empresas exportadoras depreciem demais o preço, eu vou ficar do lado do produtor”, disse.

Nos siga no Google Notícias