ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Assentados do MS devem receber titulação de terras até o mês de abril

Nyelder Rodrigues | 24/02/2016 20:54
Senador se reuniu com presidente do Incra em Brasília nessa quarta-feira (Foto: divulgação)
Senador se reuniu com presidente do Incra em Brasília nessa quarta-feira (Foto: divulgação)

Mato Grosso do Sul será o primeiro Estado do país em que assentados da reforma agrária irão receber os títulos de posse das áreas. A garantia disso foi dada hoje (24) pela presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Maria Lúcia Falcón, ao senador sul-mato-grossense Waldemir Moka (PMDB).

Os dois participaram de audiência, em Brasília (DF), e a expectativa é que os títulos sejam entregues até abril desse ano. Durante o encontro, Moka também encaminhou uma série de reivindicações que beneficiam assentados em Mato Grosso do Sul, como a liberação de recursos para compra de equipamentos agrários.

“O primeiro Estado a receber o benefício será o Mato Grosso do Sul, e quero adiantar que espero contar com a presença de toda a bancada federal sul-mato-grossense na entrega dos títulos aos assentados”, adiantou a presidente do Incra.

Solução - Para o senador Moka, que coordena a bancada federal do Mato Grosso do Sul, as informações dadas por Falcón são esclarecedoras. “Vão deixar aqueles que necessitam da titulação esperançosos de que a pendência seja efetivamente resolvida”, disse o parlamentar.

Segundo Maria Lúcia Falcón, o decreto que regulamenta o artigo 10 da lei 13.001 já está pronto e será encaminhado na próxima semana a presidente Dilma Rousseff para a devida promulgação. “Agora, a solução está mais perto”, comemorou.

Ainda durante a audiência, Moka passou a presidente do Incra nomes de técnicos de seu gabinete, no Senado Federal, especialistas na questão, para que pudessem acompanhar os procedimentos sobre o tema.

Nos siga no Google Notícias