ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Atraso não prejudica acordo com frigorífico, diz Famasul

Redação | 18/01/2010 16:28

A confirmação de que o Frigorífico Independência atrasará em dois meses o pagamento a produtores rurais e fornecedores não prejudica o acordo realizado entre pecuaristas e o grupo no ano passado, garante a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Em nota, a Famasul afirma que tem "confiança de que serão honrados os compromissos assumidos com os pecuaristas". Previsto para o dia 31 deste mês pelo Plano de Recuperação Judicial, os débitos, segundo o frigorífico, serão pagos no dia 31 de março deste ano em decorrência do atraso na aprovação do Plano de Recuperação judicial.

Para o superintendente da Famasul, Carlos Alberto do Valle, os argumentos do frigorífico são coerentes em relação à demora na aprovação e o adiamento do depósito aos produtores está previsto no Plano.

O Plano de Recuperação Judicial do Frigorífico Independência S/A e Nova Carne Indústria de Alimentos Ltda atende pecuaristas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais e Goiás. Em março do ano passado o frigorífico chegou a fechar algumas unidades, comprometendo os pagamentos realizados a prazo pelo gado de abate. Ao todo são 1.524 pecuaristas fornecedores e uma conta a receber na ordem de R$ 194 milhões, o que representa 5,6 % da dívida total da empresa.

Nos siga no Google Notícias