ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Atualização tecnológica da soja é tema de seminário este mês

Priscilla Peres | 18/08/2014 18:04
Capacitação é voltada para produtores rurais e técnicos de Dourados e Nova Andradina. (Foto: Divulgação/Embrapa)
Capacitação é voltada para produtores rurais e técnicos de Dourados e Nova Andradina. (Foto: Divulgação/Embrapa)

Nos dias 20 e 21 de agosto, a Embrapa realiza em Dourados – distante 233 km de Campo Grande, e no dia 26 em Nova Andradina – distante 300 km da Capital, o seminário “Atualização Tecnológica da Soja”, com o objetivo de informar sobre técnicas recentes da cultura e promover o debate entre produtores e técnicos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet no site www.cpao.embrapa.br. A capacitação será realizada a pedido de agentes da ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural), técnicos e de consultores. A estimativa é que cerca de cem pessoas participem do Seminário.

Na programação de Dourados, haverá três painéis: Painel Fixação Biológica de Nitrogênio (duas palestras), Painel Fertilidade do Solo no Sistema Soja-Milho Safrinha (três palestras) e Painel Fitossanidade (duas palestras).

Em Nova Andradina, os temas serão Posicionamento de cultivares de soja para sistema de produção na região de Nova Andradina, Época de semeadura da soja em Mato Grosso do Sul, com base no risco climático, Manejo da fertilidade do solo para o cultivo de soja e Manejo de pragas na cultura da soja.

A atualização, que já foi realizada anteriormente na Embrapa Agropecuária Oeste, será uma constante na Unidade, como afirma Auro Otsubo, chefe adjunto de Transferência de Tecnologia. "O evento visa, sempre, antecedendo a safra (a exemplo da soja, milho e feijão), possibilitar a atualização técnica nas diversas culturas representativas na região de abrangência. No caso é a soja, pois é a safra mais significativa que se avizinha".

Nos siga no Google Notícias