ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Economia

Bombeiros vistoriam frigorífico para liberação de alvará

Priscilla Peres | 14/09/2014 12:41
Vistoria foi realizada na sexta-feira pelos Bombeiros. (Foto: Bruno Martins/A Gazeta News)
Vistoria foi realizada na sexta-feira pelos Bombeiros. (Foto: Bruno Martins/A Gazeta News)

O frigorífico Frigman de Amambai - distante 360 km de Campo Grande, cumpriu mais uma etapa do processo de licença para voltar a funcionar. Após receber licença ambiental no início do mês, na sexta-feira o Corpo de Bombeiros vistoriou as instalações, para liberar o alvará de funcionamento da empresa.

Todos equipamentos de segurança foram testados, inclusive a estrutura como, luzes de emergência, extintores de incêndio, hidrantes e demais itens de segurança. Ao fim da vistoria, o Corpo de Bombeiros informou que tudo está correto e que o alvará provisório de funcionamento será expedido.

O frigorífico agora aguarda o SIF (Serviço de Inspeção Federal), expedido pelo Ministério da Agricultura para voltar a ativa. A previsão é que a autorização federal saia em 60 dias e ainda este ano cerca de 400 animais sejam abatidos por dia.

O proprietário, Ilmo Bauermann, conta que adquiriu o frigorífico em agosto de 2012, após o antigo dono ter pedido recuperação e a empresa ter ido a leilão. Desde janeiro de 2013, Ilmo tenta recuperar as licenças para voltar a operação. A unidade tem capacidade para abater 600 cabeças por dia e gerar mais de 500 empregos.

"No início, acredito que vamos gerar 250 empregos e abater umas 400 cabeças por dia, o que é bastante para o município que tem poucos locais para a população trabalhar", explica Ilmo Bauermann. Amambai tem aproximadamente 35 mil habitantes.

Nos siga no Google Notícias