ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Brasil discute com a Rússia regras para importar carnes

Redação | 04/01/2008 17:35

Técnicos das Secretarias de Defesa Agropecuária e de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, viajarão na próxima segunda-feira (7 de janeiro) para a Rússia, com o intuito de acertar detalhes sobre o protocolo sanitário para exportação de carnes brasileiras para aquele país. Conforme a assessoria do Mapa, a missão terá caráter técnico e tem como meta consolidar o memorando de entendimento entre os dois países, a ser assinado até o dia 20 deste mês.

Em dezembro de 2007, foram discutidos os procedimentos para a retomada das exportações brasileiras para a Rússia, a partir de estabelecimentos autorizados para tanto. O fim do embargo ocorreu em 23 de novembro, para os Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Amazonas e sul do Pará, suspensos desde 2005.

A Rússia é o principal comprador unitário de carne do País: foram quase 945 mil toneladas de carnes suína, bovina e de aves vendidas em 2007, totalizando importações de US$ 1,9 bilhão

Nos siga no Google Notícias