ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Campo Grande é sede de workshop sobre pesquisa agropecuária

Bruno Chaves | 15/11/2013 21:28

Será realizado em Campo Grande, nos dias 19 e 20 de novembro, o 1º Workshop do Fórum de Pesquisas Agropecuárias de Mato Grosso do Sul. O evento acontece na sede da Famasul (Federação da Agricultura e Agropecuária de Mato Grosso do Sul).

O tema do workshop será “integração e oportunidades em Ciência, Tecnologia e Inovação”, de acordo com a assessoria de imprensa.

Para o professor da Universidade da Flórida, João Vendramini, a a academia tem que estar em sintonia com a sociedade e precisa entender a importância de repassar informações científicas à população.

João ministrará palestra sobre o modo de funcionamento desta integração no sul dos Estados Unidos.

De acordo com o professor, existem instituições nos EUA que têm como foco o ensino prático de agricultura, ciência e engenharia militar, trabalhando no ensino e na pesquisa.

"Os professores são contratados para operar com programas de extensão para produtores rurais e para a sociedade em geral", disse Vendramini à assessoria.

A programação do evento, assim como inscrição, pode ser acessada por meio do link a seguir: http://famasul.com.br/fppagro/.

Nos siga no Google Notícias