ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Economia

Campo Grande sedia encontro sobre agrotóxicos em maio

Ricardo Campos Jr. | 14/01/2011 23:37

Abertura contará com presença do ministro da Agricultura

A 9ª edição do Enfisa (Encontro de Fiscalização e Seminário Nacional sobre Agrotóxicos) acontecerá em Campo Grande entre os dias 23 e 23 de maio em Campo Grande e será lançado oficialmente durante o 15° Showtec, que acontecerá de 1° a 3 de fevereiro em Maracaju.

O lançamento do seminário contará com a presença do ministro da Agricultura Luiz Rangel, além de representantes da Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal) Aenda (Associação Brasileira dos Defensivos Genéricos).

O objetivo dos encontros é harmonizar as legislações e os procedimentos referentes à fiscalização de agrotóxicos de todos os estados do Brasil. Os seminários regionais e nacionais sobre agrotóxicos surgiram em 2002.

Por meio do Enfisa, profissionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), dos órgãos estaduais de defesa vegetal e das empresas ligadas ao setor começaram a conhecer a situação real em que se encontrava o País no que se referia aos agrotóxicos.

Desde então vem sendo realizado um trabalho na busca pelo aprimoramento de uma legislação pertinente aplicável e cumprida. O evento traz a possibilidade de os fiscais agropecuários e profissionais das indústrias de agrotóxicos de conhecer e perceber a importância dessas leis.

Os assuntos colocados em discussão são escolhidos por meio de sorteio ou sugeridos pelo estado que sedia o encontro. Ao final de cada edição é produzida uma carta que relata os assuntos tratados e as ações sugeridas

Informações sobre o evento pelo telefone: (67) 3901-2712

Nos siga no Google Notícias