ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Prefeitura vai doar um terreno ao lado da sede da Enersul

Wendell Reis | 03/01/2012 10:44
Nova sede pode ter o dobro do tamanho da atual(Foto:Simão Nogueira)
Nova sede pode ter o dobro do tamanho da atual(Foto:Simão Nogueira)

O governador André Puccinelli (PMDB) e a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina, sinalizaram hoje de manhã, durante visita na Ceasa (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), provável mudança do entreposto para outro local.

A administração apresentou para o governador proposta de mudar a Ceasa para a avenida Gury Marques, na saída para São Paulo, em um terreno a ser doado pela prefeitura. A nova sede ficaria instalada em um terreno ao lado da Enersul.

O governador orientou a administração a se reunir com os permissionários

para decidir qual o melhor caminho, tendo em vista que 90% deles moram próximos a atual sede. O novo Ceasa deve ser baseado em um projeto do ABC Paulista, onde são atendidas três milhões de pessoas.

Puccinelli gostou do projeto, mas lembrou que a melhor maneira de executá-lo é pegar um projetista e reunir com quem vai utilizar o serviço, para que eles possam falar de suas dificuldades e o que precisa ser melhorado. O atual terreno da Ceasa é de 10 hectares. O novo terreno possui 20,85 hectares.

A administração da Ceasa aproveitou a oportunidade para solicitar ao governador uma ajuda para terminar um pavilhão da agricultura familiar. O prédio começou a ser construído pela Kepler Weber, mas não foi concluído, faltando colocar piso, pintura e parte elétrica. Os recursos para o término são de R$ 300 mil.

Puccinelli pediu para a administração da Ceasa reunir os permissionários e falar do novo projeto. Ele lembrou que terá resistência no início, mas que depois entenderão que é o melhor caminho, como o que aconteceu com a feira no início da mudança. O governador também estuda a possibilidade de ficar com dois terrenos.

A Ceasa é uma Sociedade Anônima com 87,5% de propriedade do Governo do Estado e 12,5% da prefeitura. A principal justificativa apresentada para a mudança é de que a atual sede já foi “abraçada” pela cidade e atrapalha na logística. No entendimento dos administradores, um novo local, no anel viário, facilitaria a chegada dos alimentos e, consequentemente, o acesso.

Nos siga no Google Notícias