ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Cerca de 2 mil produtores rurais já renegociaram dívidas no MS

Nyelder Rodrigues | 19/07/2012 23:38

Entretanto, 2,3 mil ainda estão inadimplentes com Banco da Terra e Crédito Fundiário

Várias famílias de pequenos agricultores do Mato Grosso do Sul, assentados pelo projeto de reforma agrária em Campo Grande e interior do Estado continuam procurando renegociar débitos junto ao Banco da Terra e o Crédito Fundiário do Governo Federal.

De acordo com a Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul), aproximadamente 2 mil pessoas já renegociaram os débitos, mas 1.249 produtores rurais ainda estão em débito com o Banco da Terra e 1.051 com o Crédito Fundiário.

Na semana passada eles foram reunidos pela Fetagri na Capital para tratar do assunto, com representantes do Banco da Terra e do Crédito Fundiário, para tentar chegar a um acordo sobre os débitos em atraso junto a essas instituições.

O secretário de Política Agrária e Meio Ambiente da Fetagri, Adão de Souza Cruz, está a frente das renegociações, que são acompanhadas pela Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), sendo a assessora técnica Mario José da Costa Arruda está em Campo Grande para ajudar os pequenos produtores a resolver o problema da inadimplência.

Nos siga no Google Notícias