A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

01/11/2016 10:17

Chuva ajuda, plantio da soja avança e chega a 68% das lavouras de MS

Priscilla Peres
Plantio evoluiu nas últimas semanas e deve terminar em novembro. (Foto: Aprosoja/MS)Plantio evoluiu nas últimas semanas e deve terminar em novembro. (Foto: Aprosoja/MS)

A chuva dos últimos dias ajudou agricultores de Mato Grosso do Sul no plantio da soja. De acordo com a Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), a média estadual chega a 68%, mas o destaque é para a região norte que dobrou a semeadura na última semana.

Veja Mais
Governo cadastra frigoríficos e alinha sistemas do novo Novilho Precoce
Sudeco e Agraer assinam convênio de R$ 5,5 milhões para aquisição de maquinário

Na semana passada a média do plantio na região sul era de 24,7%, bem abaixo do resto do Estado devido a escassez de chuvas. Mas nesta semana, a média chega a 46,6%, com destaque para Alcinópolis, que não havia iniciado o plantio na semana anterior, agora tem 55% de área plantada.

A região central também foi beneficiada com a umidade e está com 52,1% da semeadura concluída, sendo que o município mais avançado é Rio Brilhante, com 60% de área plantada.

Mas, de longe a região sul está mais evoluída. Por lá a média é de 77,7% de área plantada e dois municípios já concluíram o plantio; Aral Moreira e Coronel Sapucaia. Em seguida, com 95% de área plantada, estão as cidades de Amambai, Laguna Carapã, Ponta Porã e Sete Quedas.

A Aprosoja/MS projeta aumento de 2,4% da área plantada em Mato Grosso do Sul, acréscimo de 2,4% na produção do grão, passando de 7,601 milhões de toneladas na safra anterior, para 7,787 milhões de toneladas nesta safra.

Prazo para pagamento da Contribuição Sindical Rural segue até 31 de janeiro
O prazo para o pagamento da CSR (Contribuição Sindical Rural), para pessoa jurídica termina no dia 31 de janeiro. O alerta é do Sistema Famasul (Fede...
Showtec começa nesta semana com inovações e debates sobre o setor rural
Começa na próxima quarta-feira (18) a Showtec 2017, que contará com programação recheada de novidades tecnológicas para o setor rural e também debate...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions