ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Circuito de palestras discute rumos das produções de soja e milho

Caroline Maldonado | 01/08/2014 09:05
Produtores debaterão os rumos da produção de soja e milho no país (Foto: Marcos Ermínio)
Produtores debaterão os rumos da produção de soja e milho no país (Foto: Marcos Ermínio)

O futuro econômico das produções de soja e milho no país será o tema discutido por produtores de São Gabriel do Oeste, que participarão do Circuito Aprosoja, neste sábado (2), às 8h30, no auditório da Prefeitura Municipal do município.

Para iniciar a discussão, o consultor de mercados internacionais, Liones Severo, dará destaque ao cenário das últimas catorze safras brasileiras de soja e milho, a demanda por produtos agrícolas, incluindo o andamento das cotações dos grãos em Mato Grosso do Sul.

Severo é consultor da ‘SIM Consult’ e especialista em comercialização de commodities, desde 1970, é reconhecido por ser o brasileiro que comercializou o maior volume de soja na bolsa até hoje. O palestrante destaca Mato Grosso do Sul como um dos Estados onde o agronegócio está mais desenvolvido.

A palestra “Tendências dos mercados agrícolas mundiais 2014/2015”, será realizada pela Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), que promove o Circuito Aprosoja, que é uma rodada de palestras e informações técnicas sobre o agronegócio e neste ano. Segundo a Famasul, depois de passar por Dourados e Chapadão do Sul, o circuito irá à Rio Brilhante, no dia 8 de agosto e em Amambai, no dia 3 de setembro.

Nos siga no Google Notícias