ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

CMN cria linha de crédito para estocagem de etanol

Mariana Branco, da Agência Brasil | 30/04/2013 21:59

O Conselho Monetário Nacional (CMN) instituiu nesta terça-feira (30) uma linha de crédito para estocagem de etanol combustível. O financiamento pode ser contratado por usinas, destilarias, cooperativas e revendedoras e distribuidoras de combustíveis.

Segundo comunicado do Ministério da Fazenda, o objetivo é diminuir a oscilação do preço e garantir estabilidade da oferta do produto. A medida foi anunciada pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e de Minas e Energia, Edison Lobão, na semana passada.

A linha de crédito tem disponíveis R$ 2 bilhões em recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Poupança Rural. A taxa de juros sobre as operações é 7,7% ao ano.

Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, nos estados do Ceará, Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins e, finalmente, nos municípios baianos de Juazeiro e Medeiros Neto, a linha de financiamento estará disponível para contratação de amanhã (1°) a 30 de novembro deste ano.

Nos estados de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e de Sergipe e nos demais municípios da Bahia, o financiamento pode ser contratado de 1° de setembro deste ano a 28 de fevereiro de 2014.

Nos siga no Google Notícias