ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Com 500 novas tecnologias, Showtec vai para 14ª edição

Redação | 22/01/2010 09:14

Foi lançada esta manhã a 14ª Showtec, que será realizada pela Fundação MS, em Maracaju, de 2 a 4 de fevereiro. O foco do evento é mostrar novas tecnologias que aumentam a produtividade no campo, nesta edição serão apresentadas 500, segundo o diretor executivo da Fundação MS, Dirceu Luiz Broch.

O presidente da Fundação MS, lembrou que, além de turbinar a produção, as tecnologias colocam o produtor rural na posição de aliado do meio ambiente.

Durante o lançamento da feira, o governador, André Puccinelli (PMDB), destacou que o conhecimento tecnológico proporcionou às culturas um salto de produção que não era imaginado há 15 anos e que a expectativa é chegar a 4 milhões de hectares plantados em mato Grosso do Sul.

Participam do Showtec 100 empresas com estandes e demonstrações em uma área de 120 mil m². O evento terá investimento de R$ 2 milhões e pretende reunir 10 mil produtores.

Além do lançamento de novas variedades de soja e milho e de demonstração de técnicas para melhorar o plantio direto, durante o Showtec também serão apresentadas os últimos ajustes tecnológicos voltados à adequação do sistema produtivo às alterações climáticas. Integração de lavoura e pecuária, plantio de florestas, agricultura de precisão, comercialização e consórcio de milho com pastagens também estão entre os vários temas abrangidos.

Serão montadas várias estações do Giro Tecnológico, que são mini-palestras que abordam de forma dinâmica assuntos relacionados aos principais aspectos do sistema produtivo.

Os relatos de produtores que conseguiram atingir alta rentabilidade e sucesso na atividade prometem ser um ponto alto do evento.

Nos siga no Google Notícias