ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Com 900 mil ha de florestas plantadas, MS sedia evento sobre o setor

Elci Holsback | 13/08/2016 15:03
Participação é gratuita (Foto: Reflore)
Participação é gratuita (Foto: Reflore)

Mato Grosso do Sul vem se destacando a nível nacional no setor florestal. Atualmente, o Estado conta com cerca de 900 mil hectares de florestas plantadas, concentrando duas grandes fábricas de papel e celulose em seu território, entre outros aspectos relevantes, que colocam o setor em expansão, entre as bases da matriz econômica regional.

Para apresentar o cenário do segmento, acontece na próxima segunda-feira (15) as 19h em Campo Grande o evento Panorama do setor Florestal Mundial, Brasileiro e Sul-Mato-Grossense, realizado pelo Governo do Estado, Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Sebrae, Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Reflore/MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtos e Consumidores de Florestas Plantadas), Fiems (Federação das Indústrias de MS), Simpacems (Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose de MS) e Ibá (Indústria Brasileira de Árvores). 

Segundo o presidente da Reflore/MS, Moacir Reis, é preciso debater o tema, as possibilidades de crescimento e principalmente os gargalos do setor, como, por exemplo, a infraestrutura. "Por isso a importância desse evento que tem o propósito de mostrar informações e dados sobre esta cadeia e promover o diálogo".

Com o tema 'Panorama da Indústria de Árvores Plantadas', a presidente da Ibá, Elizabeth de Carvalhaes, abre o evento. Em seguida, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, apresenta o 'Cenário Florestal no Estado de MS'. Por fim, um debate entre representantes do Ibá, Reflore/MS, Fiems, Sinpacems e Semade, encerra as atividades. O governador Reinaldo Azambuja participa do evento.

A programação do 'Panorama do Setor Florestal Mundial, Brasileiro e Sul-Mato-Grossense' acontece no dia 15 de agosto, às 19 horas, no Auditório Térreo Casa da Indústria, localizado na avenida Afonso Pena, 1206, bairro Amambaí. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo neste link. Mais informações pelo telefone (67) 3341-4933.

Nos siga no Google Notícias