ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Com exemplos do MS, palestra da Famasul vai abordar organização da produção

Nyelder Rodrigues | 11/06/2012 23:35

Vários dados relativos ao agronegócio no Mato Grosso do Sul e outros exemplos são o assunto da palestra “Associações, Sindicatos e Cooperativas – Parceiros da Indústria?”, que vai ser apresentada nessa terça-feira (12), na Feicorte 2012 (18ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne).

Ministrada pelo presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, a palestra acontece às 18h, no Centro de Exposição imigrantes, em São Paulo (SP). A Feicorte será realizada até o dia 15.

Entre os dados que serão apresentados, está o tamanho do rebanho sul-mato-grossense, que chega a 21,9 milhões de cabeças de gado. O Estado conta com 25 frigoríficos em operação com o SIF (Sistema de Inspeção Federal), tendo capacidade de abater diariamente 16,4 mil cabeças. Entretanto, 19% dessa capacidade estão sem uso.

Conforme Riedel, a organização do setor garante resultados satisfatórios para ambas as partes, sendo necessário que todos os elos da cadeia produtiva se envolvam na mudança de postura, colaborando assim para o fortalecimento do setor.

Nos siga no Google Notícias