ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Comissão discute amanhã no MPT impactos do uso de agrotóxicos

Marta Ferreira | 08/05/2014 15:39

Vai ser realizada amanhã (9), em Campo Grande, a primeira reunião da Comissão Estadual de Combate aos Impactos de Agrotóxicos a primeira reunião ordinária em 9 de maio, na sede do MPT (Ministério Público do Trabalho). Participam do evento o presidente do Fórum Nacional de Combate aos Impactos de Agrotóxicos, Pedro Serafim, e o diretor de Defesa Agropecuária do Paraná, Adriano Riesemberg.

O representante do Paraná falará sobre o controle de receituário agronômico e apresentará levantamento realizado naquele estado, além de trazer informações sobre a remoção de agrotóxicos obsoletos. O presidente do Fórum, Pedro Serafim, trará experiências de rastreabilidade de defensivos agrícolas em hortifrutigranjeiros.

A Comissão faz parte do FSSHT (Fórum de Saúde, Segurança e Higiene do Trabalho de Mato Grosso do Sul). Integram o grupo membros do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho no estado, além de outras entidades civis e governamentais.

A reunião acontece das 8h as 12h, na Procuradoria Regional do Trabalho - 24ª Região, Rua Pimenta Bueno, nº 139, bairro Amambaí.

Nos siga no Google Notícias