ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Comissão vai aprofundar estudo para criação de cooperativa da carne

Priscilla Peres | 13/08/2017 13:27

Produtores rurais da região norte de Mato Grosso do Sul formaram ontem (12), um Grupo de Trabalho para agilizar a criação da cooperativa de carne bovina. Esse é mais um passo no processo iniciado este ano e que pretende culminar na Beef Norte MS, que vai produzir, abater e negociar carne de qualidade.

Antônio Silvério, diretor secretário do Sindicato Rural de Camapuã foi nomeado presidente do Grupo, durante a reunião que aconteceu no fim de semana em Costa Rica. Ele ficará responsável por coordenar os estudos necessários em relação a cooperativa.

Entre as estratégias definidas na reunião, está o estreitamento com a cooperativa Aurora, que atua em São Gabriel do Oeste. Além de uma visita a uma cooperativa paranaense. “Só para a produção de hambúrguer a cooperativa Aurora tem a demanda de 10 mil unidades de dianteiro, por mês”, justifica o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, Júlio Bortolini, ao sugerir a aproximação.

O diretor do Sindicato Rural de Figueirão e prefeito do município, Rogério Rosalin, guiou a pauta referente as cooperativas, cobrando ações efetivas pelos pecuaristas. “Há muita conversação e poucas ações concretas. Precisamos nos unir para conseguirmos um estudo de viabilidade adaptado para a região Norte, que leve em consideração a qualidade e o volume da produção local”, destaca.

“Estamos no momento de agregar conhecimento para tomar decisões. Temos o registro de empresários a fim de investir e pecuaristas com produção acima da média para formar uma cooperativa de sucesso, ou, em outro caso, nos tornarmos o braço de uma cooperativa já existente”, relata o presidente nomeado Antônio Silvério.

Participaram da reunião representantes do Sindicato Rural de Bandeirantes, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes, Alcinópolis, Costa Rica, Camapuã, Figueirão e Chapadão do Sul.

Nos siga no Google Notícias