ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Compra do Independência se concretiza até fim do ano, diz JBS

Gabriel Neris | 25/09/2012 15:57

O presidente da JBS, Wesley Batista, afirmou nesta terça-feira que o processo de compra do frigorífico Independência deve ser concluído até o final do ano. Atualmente, o grupo JBS tem duas unidades em Campo Grande, e outras três em Coxim, Ponta Porã e Naviraí.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a companhia entrou em acordo com credores e detentores de títulos de dívida do frigorífico. As declarações foram feitas após o presidente da JBS participar do Global Agribusiness Forum, em São Paulo.

A compra dos ativos do Independência, que está em processo de recuperação judicial, permitirá a companhia ampliar suas operações de bovinos em áreas com grande oferta de bovinos para o abate. A proposta para a aquisição, apresentada no mês de abril pela JBS, é de R$ 268 milhões.

Com a compra do frigorífico Independência, a JBS ficará com quatro unidades em Mato Grosso do Sul e Rondônia, dois curtumes em Rondônia, dois centros de distribuição e armazéns em São Paulo, e todas as marcas pertencentes ao Grupo Independência.

Líder mundial em carnes, o JBS estreou no Brasil no segmento de frango com a aquisição da Frangosul no mês de maio. Nos Estados Unidos, a companhia é líder em produção de carne de frango.

Nos siga no Google Notícias