ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Conab decide vender dois armazéns de produtos em MS

Marta Ferreira | 20/08/2014 16:25

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) anunciou hoje que vai iniciar o processo de "desimobilização", que na prática significa venda ou doação, de 18 unidades armazenadoras, em 11 estados da federação, incluindo Mato Grosso do Sul. Serão colocados à venda unidades armazenadoras de Glória de Dourados, na Grande Dourados, e de Pedro Gomes, na região norte.

O processo de venda faz parte do Plano Estratégico de Modernização da Conab. A licitação dos imóveis está prevista para os próximos meses, segundo divulgada.

Das 18 unidades, três serão doadas e 15 estão prontos para serem vendidos, porque, conforme a Companhia, já tem documentação inicial exigida pelo processo de alienação. Com isso, apenas aguardam segundo a área financeira da Conab, apenas normas de publicação dos editais, o que deve ocorrer nos 60 dias seguintes à finalização.

Vão à venda, além dos dois armazéns em Mato Grosso do Sul, imóveis que ficam em Manicoré (AM), Uruburetama (CE), Pindaré-Mirim (MA), Sinop (MT), Passa Quatro (MG), Curitiba (PR), Goiana e Recife (PE) e Natal (RN). Os doados são os de Sobral (CE) e Pimenta Bueno e Ouro Preto d’Oeste (RO). Outras unidades estão também com os processos em andamento, sem interrupção, frisam os técnicos, aguardando o fechamento de questões burocráticas, como regularização, avaliação e, finalmente, venda.

Em Mato Grosso do Sul, havia previsão de que fossem vendidas mais duas unidades, de Chapadão do Sul e de Glória de Dourados, de um total de 12 da Conab. Elas estão desativadas e são motivo de preocupação já manifestada por produtores rurais no Estado, dado o estado de abandono.

Nos siga no Google Notícias