ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Conab garante espaço para estocar soja precoce em MS

Redação | 19/01/2010 15:32

O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) teve a confirmação na tarde de hoje de apoio da Conab para que o Estado resolva problema da falta de locais para armazenar soja precoce.

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Wagner Rossi, garantiu que 200 mil toneladas de milho serão retiradas dos armazéns da Conab em Mato Grosso do Sul para abrir espaço para a safra do grão, que deve somar 5 milhões de toneladas.

Logo depois, a confirmação a Moka foi feita pelo próprio ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, em ligação telefõnica.

Em alguns municípios já começou a colheita de variedades precoces e enfrentam dificuldades de conseguir espaço para armazenar o grão.

Via telefone, Moka deu a notícia ao governador André Puccinelli, como resposta à mobilização da bancada federal nas últimas semanas.

Segundo o deputado, até a segunda quinzena de fevereiro as toneladas de grãos serão retiradas para dar lugar a produção sul-mato-grossense.

A Secretaria de Produção do Estado estima que 660 toneladas de milho estão estocadas nos armazéns de Mato Grosso do Sul.

Nas articulações com objetivo de resolver o problema, o governador André Puccinelli enviou correspondência à direção da Conab e ao ministro da Agricultura.

Um agravante neste ano foi o fechamento da Coagri, na região da Grande Dourados, que poderiam absorver 1,2 milhão de toneladas.

Nos siga no Google Notícias