ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Conab realiza levantamento dos armazéns de MS

Redação | 24/08/2010 19:10

Até o próximo dia 10 de setembro, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) está realizando o Censo dos Armazéns 2010 em Mato Grosso do Sul. A etapa do trabalho vai percorrer a fronteira e região de Dourados e irá atualizar o Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras de todo o país.

Os técnicos estão visitando unidades em Ponta Porã e na grande Dourados. de acordo com a Conab, a atualização do cadastro poderá impactar em aumento da capacidade de estocagem, fortalecendo a estratégia de armazenagem de alimentos.

Até o final do ano, o Censo será concluído em todo o Brasil. Serão avaliadas a localização, características técnico-operacionais, capacidade e importância das unidades para o desenvolvimento da produção agrícola.

Atualmente, o Brasil possui capacidade de estoque em 134,7 milhões de toneladas de produtos, sendo 80,7% a granel e 19,3% convencional. Em Mato Grosso do Sul, são 858 unidades armazenadoras, com capacidade estática de 6.933.547 toneladas, representando 5,15% do total no país.

O Censo vai cadastrar pessoas físicas ou jurídicas, públicas e privadas, como proprietários, locatários, arrendatários ou cessionários e que possuem armazéns em ambiente natural. As unidades poderão ser consideradas aptas ou não para as atividades de armazenagem.

No município de Ponta Porã encontram-se 16 unidades no sistema convencional com capacidade de armazenamento de 137.545 toneladas. No sistema granel, são 59 unidades, que poderão armazenar um total de 351.612 toneladas.

Convencional e Granel somados estimam capacidade de armazenagem de até 489.157 toneladas em 75 unidades distribuídas em todas as regiões de Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias