ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Cônsul e empresa suíça visitam MS interessados em carne de avestruz

Nyelder Rodrigues | 09/05/2013 21:54

O cônsul suíço Hans Hauser e o presidente da segunda maior importadora e distribuidora de carnes da Suíça, Wenni Tshannen, visitam nesta sexta-feira (10) Campo Grande para avaliar uma possível importação de carne de avestruz do Estado.

A visita será no auditório da SFA (Superintendência Federal de Agricultura) em Campo Grande, às 9h45. Quem vai os receber será o superintendente Orlando Baez e o Chefe do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal, José Nilton Botelho.

Além dos suíços, o coordenador do Programa Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes do Ministério da Agricultura, Leandro Diamantino Feijó, também participará da vistoria.

O grupo também vai ao Abatedouro de Avestruz da Capital na saída para Cuiabá (SIF 3639), às 9h. A Suiça tem interesse na compra de carne de avestruz do Mato Grosso do Sul, que pode ser o primeiro estado brasileiro a exportar esse tipo de carne para a Europa.

Já à tarde, a equipe irá para São Gabriel do Oeste conhecer as instalações do criatório de avestruz, no KM 647 da BR-163. Lá também será encerrada a visita, com uma reunião no auditório da cidade entre o cônsul aos suíços que moram no Estado.

Nos siga no Google Notícias