ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Cooperativa de crédito rural voltada ao agricultor familiar é inaugurada em MS

Renata Volpe Haddad | 04/11/2015 17:14
Glória de Dourados é primeiro município a ter cooperativa de crédito rural no Estado. (Foto: Divulgação)
Glória de Dourados é primeiro município a ter cooperativa de crédito rural no Estado. (Foto: Divulgação)

A Cresol, cooperativa de crédito rural solidário, foi inaugurada no dia 29 de outubro em Glória de Dourados, distante 265 km de Campo Grande. O município é o primeiro de Mato Grosso do Sul a ter uma cooperativa voltada principalmente ao atendimento de agricultores familiares.

Nos quatro primeiros meses de safra, a Cresol, liberou R$ 300 milhões para custeio de lavouras e investimentos nas propriedades dos seus cooperados no sul do país. Está é a primeira unidade no Estado.

Segundo o diretor-presidente da cooperativa, Olácio  Mamoru Komori, o credenciamento da cooperativa junto ao Banco Central, abre as portas para agricultores das regiões do Cone Sul, Vale do Ivinhema e da Grande Dourados. "Futuramente o projeto também pode ser ampliado para outros municípios de Mato Grosso do Sul", comentou durante a inauguração.

Para o secretário de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, uma das maiores demandas do pequeno produtor atualmente, é o crédito. “A Cresol é uma alternativa, especialmente para o agricultor familiar, de acesso ao crédito com condições diferenciadas. Isso, sem dúvida, ajudará a alavancar o desenvolvimento da produção dos pequenos produtores em toda região”, afirmou.

Além do município sede, a Cresol MS terá abrangência nas cidades de Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

A cooperativa oferece diferentes serviços, como, conta corrente, com isenção de taxas administrativas, depósito à vista, depósito a prazo cooperativo, cartão de crédito, empréstimos pessoais (microcrédito), seguros, recebimento de benefícios, pagamento de títulos entre outros serviços.

Nos siga no Google Notícias