ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Cooperativa do Paraná quer ativar unidade em MS em 2015

Marta Ferreira | 14/08/2014 08:42

Está prevista para 2015 a entrada em operação em Mato Grosso do Sul de uma unidade da Cocamar, cooperativa agrícola com sede em Maringá (PR), que tem mais de 12 mil associados. A instalação será em Nova Andradina, município a 300 quilômetros de Campo Grande, onde a cooperativa adquiriu, em abril, uma estrutura de armazenagem de grãos.

À época, a informação divulgada pela empresa é que pretendia atender os produtores que precisam armazenar sua produção. Um dos motivos para a instalação na região é a existência, em Nova Andradina, de produtores de origem paranaense.

Além da unidade de Nova Andradina, outras duas estão nos planos da Cocamar para 2015, segundo informou o jornal Valor Econômico. São elas uma estrutura de transbordo, localizada entre Cambé e Rolândia, no norte do Paraná, com previsão de início de operação a tempo de receber a safra de grãos 2014/15, e outra em Japurá, próximo a Cianorte, no noroeste paranaense.

A terceira unidade, programada para ser entregue no começo do ano que vem, também a tempo de receber a nova safra, é a de Nova Andradina.

A cooperativa - A Cocamar tem uma rede de 56 unidades distribuídas nas regiões noroeste e norte do Paraná, oeste paulista, que atendem a cerca de 12 mil produtores associados.

Nos siga no Google Notícias