ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Culturas de milho e soja já estão em fase de plantio para a Showtec 2014

Filipe Prado | 10/10/2013 17:58

A 18º Showtec já está sendo produzida para os visitantes da feira. A etapa de plantio, das diversas culturas que serão demonstradas durante a feira, já começou. Cerca de 80% do milho e 50% da soja já foram plantadas, para que estejam no estágio ideal nos dias do evento.

Além da soja e milho, está previsto para o plantio o milho solteiro e milho em consórcio com o capim, sorgo granífero, sorgo sacarino e cana. A época é a melhor para o plantio, para que nos dias do evento eles já estejam na etapa ideal para a demonstração para o público.

O pesquisador da Fundação MS, engenheiro agrônomo Dr. André Luís Faleiros, explica que as culturas serão apresentadas aos visitantes, como é o caso do milho, “Pretendemos mostrar aos produtores rurais o milho com cerca de 100, 110 dias, para que ele possa enxergar o potencial que esse milho oferece. Além disso, o visitante terá a possibilidade de conversar com as empresas que detém as sementes, aproveitando para realizar bons negócios”.

A Showtec 2014 acontece na cidade de Maracajú, nos dias 22, 23 e 24 de janeiro de 2014, e é destinado a produtores, empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, apresentando produtos, serviços, novas tecnologias, palestras técnicas ligadas ao setor agropecuário.

Para mais informações acesse o site da Fundação MS, www.fundacaoms.org.br, o portal do Showtec www.portalshowtec.com.br ou pelo telefone (67) 3454-2631.

Nos siga no Google Notícias