ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Curso gratuito de técnico em Agronegócio abre inscrições

Caroline Maldonado | 18/11/2014 07:41
Cursos objetivam atender demanda de qualificação do agronegócio (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)
Cursos objetivam atender demanda de qualificação do agronegócio (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

Começaram nesta segunda-feira (17) as inscrições para o curso gratuito de técnico em Agronegócio, que tem 80 vagas, oferecido pelo programa federal Rede e-Tec, do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Os interessados devem fazer inscrição no site www.senar.org.br/etec. As inscrições vão até o dia 10 de dezembro.

Os interessados devem ter ensino médio completo. De acordo com o Senar, serão formadas quatro turmas de 20 alunos. Os três primeiros polos de apoio ao programa funcionarão nos municípios de Dourados, Maracaju e Inocência. O municípios foram escolhidos porque têm muitas propriedades rurais e economia baseada principalmente na agropecuária.

Os alunos receberão material impresso e video aulas em DVD. Já nos polos de apoio, os participantes terão acesso a recursos virtuais para realização de atividades. Os cursos serão oferecidos também nos Estados do Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe.

Os polos da rede e-Tec contam com apoio dos sindicatos rurais dos municípios, segundo o coordenador da Unidade de Inovação e Conhecimento do Senar/MS, Roberto Murillo Mathias Costa Júnior. “Com o funcionamento dos centros de excelência previstos para funcionar até 2016, a tendência é que mais trabalhadores se interessem em participar dos cursos”, prevê o coordenador.

A meta de cursos do programa deve atender a crescente demanda de qualificação do campo, na opinião do superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta. “A atividade rural está cada vez mais tecnificada, sendo este um dos motivos dos grandes avanços de produção e produtividade do setor no Brasil. Ao oferecer a oportunidade do produtor se qualificar sem sair do seu ambiente, o Senar atende uma demanda por qualificação que é crescente e contribui para que o trabalhador do campo tenha estímulo para permanecer atuando nele”.

Nos siga no Google Notícias