ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Economia

De cavalgada a leilões, eventos rurais movimentam o fim de semana

Renata Volpe Haddad | 08/04/2016 16:00
Eventos rurais como palestras, leilões e exposições de animais movimentam o fim de semana da 78° Expogrande. (Foto: Marcos Ermínio)
Eventos rurais como palestras, leilões e exposições de animais movimentam o fim de semana da 78° Expogrande. (Foto: Marcos Ermínio)

O fim de semana será movimentado para o agronegócio, durante a 78ª edição da Expogrande. Haverá palestras de diversos temas, leilões, cavalgada e exposições. Os interessado podem ir até o Parque de Exposições Laucídio Coelho durante todo o dia e participar da programação.

Nesta sexta-feira (8) a programação da ACCP/MS (Associação de Criadores do Cavalo Pantaneiro de MS) tem sequência com as provas de laço técnico e team penning que é apartação em trio.

As provas servem para o confraternização entre criadores de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, patrões e peões, incluindo crianças, jovens, homens e mulheres, além de expor as qualidades físicas da raça. À noite, acontece o coquetel de premiação das provas esportivas.

Também nesta sexta-feira, às 19h, o Diretor e candidato a presidência da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) , Frederico Cunha Mendes estará presente em uma reunião com a liderança do setor agropecuário e pecuaristas no escritório da Leilobol. A reunião acontece na Rua Silva Jardim, 420, ao lado do Parque de Exposição.

Dentro do Parque, no Tartesal de Elite I às 19h, acontece o 2° Leilão Muladeiros do MS, produzido pelo Taquari Horse Leilões. 

Nesta sexta-feira (8) tem sequência de provas de laço técnico do cavalo pantaneiro na Expogrande. (Foto: Divulgação)
Nesta sexta-feira (8) tem sequência de provas de laço técnico do cavalo pantaneiro na Expogrande. (Foto: Divulgação)

Sábado - Já no sábado (9), logo pela manhã, acontece o julgamento de bovinos da raça nelore. Das 8h às 21h, o feirão de gado leiteiro vai ser realizado no pavilhão L de bovinos.

No auditório da Acrissul, das 8 às 14h, será realizado o 14° Simpósio sul-mato-grossense de ovinocultura. Está marcado para 12h, o 15° Leilão de touros e matrizes IPB.

No período da noite de amanhã, às 19h, acontece o 1° Leilão Cavalo Pantaneiro Rancharia, no Tartesal de Elite I.

Domingo - A tradicional cavalgada da Expogrande ocorre às 8h deste domingo (10), com saída prevista da fazenda IPB até a Acrissul. No mesmo horário, vai ser realizado o julgamento de bovinos da raça nelore.

O Dia de Campo na fazenda San Francisco, ocorre das 8h às 16h, sendo necessário confirmar presença. Na fazenda, serão realizadas palestras e à tarde, saída de campo para conhecer a raça Senepol.

No parque de exposições, durante todo o domingo, acontece o feirão de gado leiteiro e a fazendinha itinerante, com exposição de mini vacas, ovelhas, mini cabras, entre outros animais. A partir de 12h de domingo, inicia o 17° leilão VRJO.

Nos siga no Google Notícias