ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Decisão que exclui liberação da carne de MS já é oficial

Redação | 27/05/2008 10:56

A OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) acaba de oficializar o reconhecimento de dez estados e o Distrito Federal como livres de febre aftosa com vacinação. Como já era esperado, Mato Grosso do Sul continua vetado por conta dos focos de febre aftosa ocorridos em 2005. A OIE quer mais informações técnicas, por isso adiou a decisão sobre o Estado para julho.

O anúncio foi feito durante a 76ª Sessão Geral Plenária da Organização, em Paris. Segundo o Ministério da Agricultura, a partir de hoje, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Tocantins, além do Distrito Federal retomam o reconhecimento vigente até 2005, quando foram diagnosticados eventos sanitários no Mato Grosso do Sul e Paraná.

Com o anúncio, no total, 15 estados brasileiros passam a ter este reconhecimento, dos quais Rio Grande do Sul, Rondônia e Acre livres de aftosa com vacinação e Santa Catarina, livre da doença sem vacinação. Tais unidades da federação já detinham este status sanitário junto a OIE.

Nos siga no Google Notícias