ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Dia de Campo com produtores rurais acontece sexta em Rochedinho

Priscilla Peres | 16/09/2014 18:08
Produtores serão ensinados a técnica do Pais, que é o plantio em forma de mandala. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Produtores serão ensinados a técnica do Pais, que é o plantio em forma de mandala. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Na próxima sexta-feira (19), produtores rurais do distrito de Rochedinho vão receber capacitação gratuita que será ministrada das 8h às 13h por técnicos da Prefeitura de Campo Grande. O intuito é levar informações e promover a interação entre eles.

O Dia de Campo será promovido pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), na chácara Santa Cecília. Os produtores serão incentivados a participar de dois projetos realizados pela prefeitura, o Pais (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) e de Produção Orgânica no município de Campo Grande.

Será apresentado aos participantes, o projeto de Produção Orgânica, objetivos e metas, bem como a estimativa de alcance econômico, social e ambiental. Além disso, os parceiros como o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Fundação Banco do Brasil e Sebrae/MS terão acesso ao cronograma de execução dos serviços pactuados nos convênios assinados com a Prefeitura.

Os produtores terão oportunidade de trocar experiências entre si e com técnicos do setor, participando ainda de visitas às estações técnicas construídas no local. Segundo o secretário, Edil Albuquerque o dia de campo é uma excelente oportunidade para a administração pública divulgar as ações voltadas à agricultura familiar e dar visibilidade a projetos reconhecidos nacionalmente.

Nos siga no Google Notícias