ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Dia de Campo em Terenos discutirá melhoramento genético de rebanho

Bruno Chaves | 02/05/2014 11:41

Com o objetivo de discutir o melhoramento genético do rebanho, a Genética Aditiva promove, no próximo dia 10, um Dia de Campo na Fazenda Canaã, em Terenos – a 25 quilômetros de Campo Grande. O evento é gratuito e aberto ao público e contará com a presença de pecuaristas e estudantes de zootecnia e medicina veterinária.

O 11º Dia de Campo Genética Aditiva terá início às 8h. Na programação, estão previstas três palestras e almoço. O primeiro seminário será com o tema "Em busca do Zebu Perfeito – Trajetória da Avaliação Genética do Brasil", ministrado por José Aurélio Garcia Bergmann.

"HAM: Um marcador biológico para a precocidade sexual" será a segunda palestra do dia. Ministrada pela professora Eliane V. Costa e Silva, a aula é embasada em uma pesquisa da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) inédita a nível mundial.

O terceiro assunto a ser debatido no dia tem tema “Dez Mandamentos do Melhoramento Genético”. A explanação será feita por Argeu Silveira. Conforme a assessoria do evento, após as palestras haverá um debate dos convidados a respeito dos temas abordados e demais dúvidas do público presente e apresentação de animais de Produção Genética Aditiva.

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-5166.

Nos siga no Google Notícias