ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Durante três dias, mais de 15 mil pessoas passam por feira tecnológica

Priscilla Peres | 24/01/2016 16:58
Feira acontece anualmente em Maracaju. (Foto: Divulgação)
Feira acontece anualmente em Maracaju. (Foto: Divulgação)

Mais de 15 mil pessoas passaram pela Showtec 2016, feira de tecnologia agropecuária, realizada entre os dias 20 e 22 em Maracaju - distante 160 km de Campo Grande. O evento abre o calendário anual de eventos voltados a produção rural e trouxe, nessa edição, mais de 500 novas tecnologias.

Para o presidente da Fundação MS, organizadora da feira, Luis Alberto Moraes Novaes, as expectativas da feira foram superadas. “Conseguimos apresentar o resultado de inúmeras pesquisas desenvolvidas não apenas pela Fundação, mas por instituições como a Embrapa, que agora vão se transformar em dados concretos nas propriedades rurais”, disse.

Durante os três dias a feira contou com palestras, apresentações e demonstrações de tecnologias, inovações e resultados de pesquisa, como novidades na produção de soja, milho. “Nosso objetivo é estimular o produtor rural a pensar em sua propriedade como um negócio. O produtor de hoje precisa ter uma postura empreendedora para superar desafios e atender as demandas de mercado”, disse o diretor executivo da Fundação MS, Alex Melotto.

Com o tema “Tecnologia é o nosso negócio”, a Showtec contou, nesta 20ª edição, com 130 estandes. Cada empresa participante contribuiu com produtos inovadores e tecnológicos para agregar valor e aumentar a produtividade no campo.

Nos siga no Google Notícias