ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Embrapa faz dia de campo sobre opções para lavouras em MS

Marta Ferreira | 24/06/2014 16:46

A Embrapa Agropecuária Oeste, localizada em Dourados, realiza, no dia primeiro de julho, a próxima terça- feira, o Dia de Campo "Opções para Diversificação da Segunda Safra", das 7h30 às 11h30.

Segundo a empresa divulgou, vão ser apresentados, durante o evento, os resultados de mais uma safra com pesquisas de opções para as culturas de outono-inverno, além do milho safrinha cultivado tradicionalmente em Mato Grosso do Sul. Neste ano, o milho ocupa mais de 1,4 milhão de hectares no Estado, com previsão de produção acima das 7,2 milhões de toneladas nas lavouras da chamada segunda safra.

Durante o dia de campo, pesquisadores da Unidade da Embrapa em Dourados, vão demonstrar resultados do sistema de produção e das viabilidades técnica e econômica do cultivo do girassol, da canola, do crambe, do nabo forrageiro e do trigo no Estado.

Produtores rurais e técnicos estão convidados para o evento, que também apresentará a influência de cada uma das culturas pesquisadas na supressão de plantas infestantes.

Nos siga no Google Notícias