ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Embrapa Florestas prepara início de atividades no Estado

Redação | 14/07/2010 12:12

O Estado deve receber nos próximos meses uma unidade da Embrapa Florestas, que pesquisa tecnologias para eficiência produtiva, redução dos custos de produção, aumento da oferta de produtos florestais e agrícolas, além de conservar o meio ambiente.

A assinatura do protocolo entre o governo estadual e federal aconteceu no dia 24 de junho. A ação está integrada ao contexto do PEF/MS (Plano Estadual para o Desenvolvimento Sustentável de Florestas Plantadas de Mato Grosso do Sul), que contempla em suas estratégias o desenvolvimento tecnológico em integração com os diversos agentes públicos e privados que atuam neste segmento produtivo.

Conduzido pela Câmara Setorial de Florestas, órgão consultivo da Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), o Programa reúne o setor empresarial, fundações e pesquisadores.

Embrapa Florestas - Em quase três décadas de existência, o projeto colocou um significativo número de tecnologias à disposição do setor florestal brasileiro.

Para conseguir realizar todo este trabalho e colaborar para o desenvolvimento do agronegócio florestal e para a sustentabilidade do agronegócio, a Embrapa Florestas atua de forma cooperativa com universidades, instituições estaduais de pesquisa, empresas de assistência técnica e de extensão rural, organizações não-governamentais, empresas e associações do setor privado, poder público, instituições internacionais, produtores e suas associações, cooperativas e outros.

Nos siga no Google Notícias