ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Embrapa poderá apresentar à bancada federal projeto de centro tecnológico

Paulo Fernandes | 07/07/2011 20:36

Durante a reunião técnica com a bancada federal amanhã, a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) apresentará as principais tecnologias criadas pela empresa e deverá mostrar ainda o projeto de implantação de um centro de pesquisa e desenvolvimento tecnológico da carne.

O projeto da Embrapa, de criação do centro tecnológico, é antigo, idealizado há mais de cinco anos, mas vem sendo discutido com diversas entidades da cadeia produtiva do Estado para ser colocado em prática.

“Já nos reunimos com outras entidades como a Famasul. Todos poderão ser parceiros, universidades, prefeituras, Governo do Estado, Iagro, entre outros órgãos”, afirmou o diretor-chefe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária na Capital, Cleber Soares. "Todos estão convidados a participar e dar sugestões”, acrescentou.

O centro tecnológico promete ser uma vitrine e auxiliar as atividades da Embrapa, que terá à disposição campos experimentais permanentes com várias raças e núcleos de criadores, podendo aplicar experimentos e validar as pesquisas.

Nos siga no Google Notícias