ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Embrapa realiza seminário sobre atualização tecnológica na cultura da soja

Bruno Chaves | 11/09/2013 14:10

Com o intuito de debater temas para a melhoria da cultura da soja, a Embrapa Agropecuária Oeste realiza, nesta sexta-feira (13), das 7h30 às 16h30, o Seminário de Atualização Tecnológica da Cultura da Soja. O evento é voltado para produtores, técnicos e estudantes de agronomia e áreas afins.

Segundo informações da assessoria de imprensa, vários temas serão debatidos no encontro. O destaque ficará com a discussão sobre a Helicoverpa armigera, que é uma nova praga, que ataca as culturas de soja, milho, algodão e outras, e que já causou danos significativos nas lavouras do país.

Ministrada pelo assessor da Diretoria-Executiva de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Paulo Roberto Galerani, a palestra "Helicoverpa armigera, panorama nacional", abrirá o seminário.

O objetivo do Seminário de Atualização é contribuir com a capacitação dos técnicos e produtores rurais, explica o chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agropecuária Oeste, Auro Akio Otsubo.

"Esse evento é importante, pois em breve será iniciada a nova safra da cultura da soja, e esse é o momento propício para repassar informações técnicas aos consultores e produtores, objetivando o sucesso no cultivo dessa cultura, tão importante economicamente para o Estado", diz Auro.

Os pesquisadores Crébio José Ávila, Germani Concenço; Augusto Goulart, Fábio Martins Mercante e Carlos Hissao Kurihara, ambos da unidade, também ministrarão palestras.

São parceiros da Embrapa Agropecuária Oeste na organização desse evento a Associação de Empresas de Assistência Técnica Rural de Mato Grosso do Sul (Aastec-MS), AEAGRAN, Universidade Anhanguera, UFGD, Unigran e o Grupo Plantio Direto na Palha (GPP).

Serviço – O Seminário Atualização Tecnológica na Cultura da Soja acontece no dia 13 de setembro, das 7h30 às 16h30, na Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Embrapa, onde mais informações podem ser obtidas: www.cpao.embrapa.br. As vagas são limitadas.

Nos siga no Google Notícias