ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Empresa lusa quer capturar biogás em fazendas de MS

Redação | 22/01/2009 19:08

A empresa portuguesa Ecoprogresso firmou uma parceria com a consultora brasileira Brascarbon para a criação de projetos de captura de biogás em fazendas de criação de suínos no Brasil. A captura resulta do tratamento dos dejetos de suinoculturas nos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais.

A primeira fase, que já está em curso, envolve um investimento de 3 milhões de euros do Luso Carbon Fund, parceiro da Ecoprogresso, e contempla a execução de projetos de captura de biogás em cerca de 80 fazendas.

A segunda fase prevê um investimento de até 8 milhões de euros, sendo que, no total, se espera que os projetos reduzam anualmente cerca de 850 mil toneladas de gases do efeito estufa.

Criada em 2002, a Ecoprogresso foi escolhida pelos promotores do Luso Carbon Fund (Banco Espírito Santo, Banif Investment Banking e Fomentinvest) para consultora de investimentos do fundo, em resultado da sua experiência de negociação internacional em apoio ao governo português em relação ao protocolo de Kyoto, tanto nas Nações Unidas como na EU (União Européia).

A Ecoprogresso iniciou o seu processo de internacionalização, tendo-se estabelecido no início de 2007 em São Paulo e em Pequim, na China, em maio de 2008. (Com informações do UOL Notícias).

Nos siga no Google Notícias